Topo

Só falta um mês! 14 episódios para rever antes de "Game of Thrones" voltar

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 04h00

A espera é escura é cheia de terrores, mas a expectativa pela nova temporada de “Game of Thrones” está acabando. O sétimo e penúltimo ano da série estreia no dia 16 de julho e para tornar esses últimos dias menos difíceis, o UOL listou 14 episódios essenciais para rever antes de Jon, Daenerys, Cesei e companhia voltarem.
 

  • Divulgação/HBO

    Winter is Coming (temporada 1, episódio 1)

    O piloto que deu início à maior série da atualidade, apresenta aos espectadores as quatro famílias mais importantes de Westeros: os Starks, os Lannisters, os Targaryens e os Baratheons. Ficamos sabendo por que Ned Stark precisa deixar Winterfell, a relação incestuosa entre Jaime e Cersei e o como Bran ficou paraplégico. Além de tudo, tem a primeira cena da série com os White Walkers, um verdadeiro horror.

  • Divulgação/HBO

    Baelor (temporada 1, episódio 9)

    A decapitação de Ned Stark permanece como um dos momentos definitivos da série, mas há outras reviravoltas em "Baelor. Tyrion conhece Shae, Robb captura Jaime, Jon Snow ganha sua espada de aço valiriano, Daenerys entra em trabalho de parto e Joffrey se torna um dos personagens mais odiados da história. Também foi o início da tradição de acontecimentos grandiosos sempre no nono episódio de cada temporada.

  • Divulgação/HBO

    Fire and Blood (temporada 1, episódio 10)

    A notícia da execução de Ned Stark se espalha. Robb é proclamado Rei do Norte, Tyrion é nomeado a Mão do Rei, Jon Snow dá início a sua primeira expedição além da Muralha e, por último, mas não menor importante, Daenerys emerge do fogo com seus três recém-nascidos dragões.

  • Divulgação/HBO

    Blackwater (temporada 2, episódio 9)

    Foi a primeira vez em que "Game of Thrones" dedicou um episódio inteiro para mostrar uma única batalha, abrindo caminho para outras cenas de guerra magistrais. O espectador é introduzido ao poder destruidor do fogo-verde, usado para dizimar a frota de Stannis Baratheon. Também tem cenas memoráveis de Tyrion, provando ser um exímio estrategista e um líder melhor que o sobrinho Joffrey.

  • Divulgação/HBO

    The Rains of Castamere (temporada 3, episódio 9)

    Também conhecido como "aquele com o Casamento Vermelho", o episódio é considerado o auge da série. A família Stark é traída pelos Freys e o que deveria ser uma festa para selar uma aliança se torna um enorme banho de sangue, até mesmo para os padrões de "Game of Thrones".

  • Divulgação/HBO

    The Lion and The Rose (temporada 4, episódio 2)

    Mais um casamento e mais uma morte chocante, embora seja um pouco mais agradável de assistir. O banquete posterior à união de Joffrey e Margaery é o cenário do episódio, mas as tensões crescem à medida em que o Rei decide humilhar Tyrion. O insolente rei termina morto por envenenamento por um assassino desconhecido.

  • Divulgação/HBO

    The Mountain And The Viper (temporada 4, episódio 8)

    Acusado de matar o rei Joffrey, Tyrion exige um julgamento por combate e elege um campeão para representa-lo: o Príncipe Oberyn Martell. Ele enfrenta A Montanha e se saí muito bem. O jogo parece estar ganho, mas a série é 'Game of Thrones". O jogo vira e o espectador é obrigado a enfrentar mais uma morte chocante e lamentável.

  • Divulgação/HBO

    Hardhome (temporada 5, episódio 8)

    O verdadeiro significado de "o inverno está chegando" fica bem claro com este episódio quando o Rei da Noite e seu exército de mortos dizimam um povoado selvagem. Na espetacular batalha, Jon Snow ainda descobre que sua espada de aço valiriano é capaz de matar os White Walkers.

  • Divulgação/HBO

    The Dance of Dragons (temporada 5, episódio 9)

    O episódio integra o top 3 dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss e mexe com os sentimentos dos fãs da série. Dá para ir da extrema raiva ao assistir Stannis permitindo que a pequena Shireen seja queimada viva, a mando de Melisandre à satisfação de acompanhar Daenerys montando Drogon, um de seus dragões, pela primeira vez.

  • Divulgação/HBO

    Mothers?s Mercy (temporada 5, episódio 10)

    Não há como recapitular a história de "Game of Thrones" sem o episódio que enfureceu os fãs por meses pois mostrou a morte de Jon Snow. Sim, ele realmente morreu. Esfaqueado. Mas não é só isso, o episódio também mostra a batalha entre os Baratheons e os Boltons, Sansa e Theon fugindo de Winterfell, Arya tirando mais um nome da sua lista da morte e Cersei cumprindo sua caminhada da vergonha pelas ruas de Porto Real.

  • Divulgação/HBO

    Home (temporada 6, episódio 2)

    A espera foi longa, mas sim, Jon Snow ressuscitou. Depois de parecer que estava tudo perdido, Melisandre finalmente contribui com alguma coisa e consegue fazer o Lorde Comandante voltar do mundo dos mortos.

  • Divulgação/HBO

    The Door (temporada 6, episódio 5)

    Outro favorito dos criadores de Game of Thrones, "The Door" traz importantes revelações sobre os poderes sobrenaturais de Bran Stark. Tocado pelo Rei da Noite, ele descobre que suas habilidades de voltar no tempo são muito perigosas. Enquanto uma hora de White Walkers se lança contra o Corvo de Três Olhos, as consequências das interferências de Bran no passado e a causa da deficiência de Hodor ficam claras e o gentil gigante encontra seu traumático final.

  • Divulgação

    Battle of the Bastards (temporada 6, episódio 9)

    Considerado por alguns críticos de TV como o melhor episódio de uma série de todos os tempos, "Batalha dos Bastardos" colocou Jon Snow e Ramsey Bolton frente a frente e rendeu à produção cinco prêmios Emmys.

  • Divulgação/HBO

    Winds of Winter (temporada 6, episódio 10)

    Começando com uma explosão, o episódio mais longo e mais assistido da história de "Game of Thrones" estabelece uma nova era a para a série. Nada menos que 11 personagens recorrentes são mortos. Também são alinhadas algumas histórias, com a verdade sobre o passado de Jon Snow, Cersei chegando ao Trono de Ferro e Daenerys partindo para Westeros.