UOL Entretenimento Cinema
 
19/11/2009 - 17h51

Astros comentam as filmagens de "Lua Nova"; veja curiosidades

ANA MARIA BAHIANA,
Especial para o UOL, de Los Angeles
Robert Pattinson era uma espéce de bobo da corte, ou melhor, do set, e fazia todo mundo rir, até nas horas mais impróprias. "Lua Nova" é o livro da saga "Crepúsculo" favorito de Kristen Stewart, apesar de incluir cenas com uma das coisas que mais teme no mundo: água. Taylor Lautner se ressentiu de fazer a maior parte de suas cenas sem camisa e de short - os arredores de Vancouver, onde a maior parte de "Lua Nova" foi filmado, tem temperaturas médias em torno dos 10 graus centígrados na época das filmagens, e Lautner era frequentemente o único descamisado no meio de uma equipe embrulhada em suéteres e casacões. E o diretor Chris Weitz jamais considerou em mudar coisa alguma no projeto, seja no elenco, seja no tom, e não tomou qualquer decisão importante sem antes consultar a autora Stephanie Meyer.
  • AFP

    Robert Pattinson, o vampiro Edward Cullen, é apontado como bem-humorado nos bastidores


Estas curiosidades estão entre as mais contadas pelo elenco sobre os bastidores de "Lua Nova", um dos filmes mais aguardados do ano. Romances? Kristen franze o rosto cuidadosamente maquiado para a sessão de fotos que se seguirá à entrevista, em um hotel de Beverly Hills. "Tenho envolvimentos emocionais com todos os atores com quem trabalho, em níveis diferentes", ela diz. "Neste caso, o relacionamento entre meu personagem, Bella, e os de Rob e Taylor eram tão intensos e complicados que se eu não me convencesse a sentir algo, a trazer essas emoções à tona, eu não conseguiria fazer um bom trabalho." Mas ela vê uma semelhança entre Rob e seu doce vampiro Edward Cullen: "Os dois se meteram em algo muito maior e mais complicado do que esperavam. Mas isso se aplica a mim, também."
  • AFP

    Taylor Lautner fez muitas cenas sem camisa; na foto, o ator em cena com Kristen Stewart


Segundo capítulo do ciclo de quatro best sellers "Crepúsculo", de Stephanie Meyer, "Lua Nova" começou a ser planejado antes mesmo do primeiro filme ter sido lançado em novembro de 2008 - e acumular quase 400 milhões de dólares na bilheteria mundial. Sobrevivendo a um violento ataque de um vampiro hostil, Bella (Kristen Stewart) passa por outra experiência desagradável na casa da família de seu namorado Edward (Robert Pattison). A crise faz com que a família de vampiros se mude da cidade de Forks, e Edward rompa o namoro - deixando Bella em violenta e auto-destrutiva depressão, gradualmente abrandada pela presença de seu amigo Jacob (Taylor Lautner) que, como alguns de seus jovens companheiros de tribo, transforma-se em lobo em momentos críticos. As tensões do triângulo amoroso - sobrenatural e os esforços de Bella para retomar a ligação com Edward ocupam as duas horas e dez minutos do filme.

TRAILER DE "LUA NOVA"


Os fãs não ficarão decepcionados. Na verdade, além das constantes conferências com Meyer, Weitz acompanhou de perto os sites de fãs para compreender melhor o significado e o impacto da obra sobre seu futuro público. "Mas por mais que eu tivesse consciência do apoio dos fãs, não quis fazer um filme só para eles, nem mesmo só para quem tivesse lido os livros", disse Weitz, que admite ter "herdado" o projeto a poucas semanas do início da produção, quando a diretora de Crepúsculo. Catherine Hardwicke, anunciou que não dirigiria o segundo. "por isso minha primeira preocupação foi manter um nível alto de qualidade, com a fotografia, os efeitos, a música. É um grande filme romântico, acima de tudo."


Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host