Omara Portuondo faz narração e dublagem em co-produção de Brasil e Cuba
HAVANA, 22 Jan 2011 (AFP) -A cantora cubana Omara Portuondo, de 80 anos, diva do grupo Buena Vista Social Club, dublou a avó do curta animado infantil "O caminho das gaivotas", uma co-produção de Brasil e Cuba.
Portuondo, que também é a narradora do curta e interpreta uma canção de ninar em espanhol e português, gravou sua participação na sexta-feira nos estúdios do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos (ICAIC).
A cantora, que dublou em espanhol a 'Mama Odie', personagem do filme da Disney "A Princesa e o Sapo", afirmou à agência de notícias estatal AIN que os trabalhos para as crianças são complicados, mas "belos".
O filme, que tem estreia programada para 24 de março, data do aniversário dos 52 anos do ICAIC, foi dirigido pelos brasileiros Sergio Glenes e Daniel Hertel, além dos cubanos Alexander Rodríguez e Bárbaro Joel Ortiz.
O produtor e roteirista Alex Cabanas afirmou que antes das filmagens, a produção trabalhou com crianças de favelas brasileiras e alunos de um conservatório cubano para obter uma obra próxima da linguagem e da visão infantil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.