Javier Bardem leva o prêmio Goya de melhor ator por "Biutiful"
MADRID, Espanha, 14 Fev 2011 (AFP) -O ator Javier Bardem ganhou neste domingo o prêmio Goya de melhor ator por seu papel em "Biutiful", do mexicano Alejandro González Iñárritu, durante a XXV edição dessa premiação considerada o Oscar do cinema espanhol.
"Quero dedicar esse prêmio a minha mulher e meu filho por me despertarem todos os dias com o coração e um sorriso", declarou o ator referindo-se à atriz espanhola Penélope Cruz e ao filho que tiveram no final de janeiro.
Este é o quarto Goya de melhor ator conquistado pelo espanhol, depois do de 2005 por sua atuação em "Mar adentro", de Alejandro Amenábar, de 2003, por "Los lunes al sol", de Fernando León de Aranoa, e de 1996, por "Boca a boca", de Manuel Gómez Pereira.
Bardem foi premiado como melhor ator por "Biutiful" no Festival de Cannes, onde dividiu o prêmio com o italiano Elio Germano, protagonista do filme "La nostra vita", de Daniele Luchetti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.