Topo

Charlie Sheen quer usar fama em benefício das vítimas no Haiti

Charlie Sheen discursa na cerimônia de entrega da estrela na Calçada da Fama de Hollywood ao produtor Chuck Lorre (esq.), em Hollywood (12/3/2009) - Vince Bucci/Getty Images
Charlie Sheen discursa na cerimônia de entrega da estrela na Calçada da Fama de Hollywood ao produtor Chuck Lorre (esq.), em Hollywood (12/3/2009) Imagem: Vince Bucci/Getty Images

05/03/2011 16h38

LOS ANGELES, 5 Mar 2011 (AFP) - O ator americano Charlie Sheen afirmou que deseja visitar o Haiti e usar sua fama para chamar a atenção do mundo para o sofrimento das vítimas do terremoto de 12 de janeiro de 2010, segundo uma entrevista ao canal americano NBC.

Charlie Sheen, cujos excessos com álcool, sexo e drogas foram destaque nos últimos dias, afirmou que pretende viajar ao Haiti com seu amigo Sean Penn, um ator profundamente envolvido na reconstrução do Haiti.

"Estou muito animado com a ideia porque, você sabe, pode chamar a atenção do mundo para a situação no Haiti", disse na entrevista exibida na sexta-feira.

O ator também rebateu as acusações de antissemitismo, afirmando que é judeu.

"Minha mãe é judia, assim suponho que isto me faz judeu", disse, antes de acrescentar que foi "estúpido" não ter revelado antes, já que a polêmica apenas aumentou com o passar dos dias.

Charlie Sheen é acusado de ter feito comentários antissemitas contra o producor Chuck Lorre, da série "Two and a Half Men", que foi cancelada após o comportamento do ator.