Topo

Bollywood vai produzir um filme sobre Saddam

O ator Akbar Khan, escalado para interpretar Hussein, acena para os fotógrafos no Festival de Dubai (2007) - Getty Images
O ator Akbar Khan, escalado para interpretar Hussein, acena para os fotógrafos no Festival de Dubai (2007) Imagem: Getty Images

28/04/2011 13h30

MUMBAI, Índia -Bollywood deseja produzir um filme sobre o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, informou um estúdio nesta quinta-feira, ao mesmo tempo que o ator que deve interpretar o personagem o chamou de "herói" que lutou contra os Estados Unidos.

O filme, "From President To Prisoner" ("De Presidente a Prisioneiro", em tradução livre), será filmado em setembro em várias locações, incluindo o Iraque, segundo o estúdio Glitterati Entertainment Solutions.

O ator Akbar Khan, que foi escalado para interpretar Saddam, afirmou que está ansioso e descreveu a chance como "muito desafiadora".

"Eu o considero um herói que se levantou e enfretou os parâmetros duplos da política externa dos Estados Unidos", afirmou, segundo o jornal Mumbai Mirror.

"Os Estados Unidos o usaram como uma ferramenta. É um prazer estar na pele dele, mesmo em um filme", completou.

A Índia manteve boas relações com o regime de Saddam durante a Guerra Fria e o governo de Nova Délhi condenou a execução do ex-ditador em 2006, três anos depois da deposição em uma invasão americana.