Topo

Nicolas Winding Refn ganha prêmio de melhor direção por 'Drive'

O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn e a atriz francesa Nicole Garcia posam para foto na premiação de Cannes. O diretor ganhou o prêmio de melhor diretor pelo filme "Drive" - Valery Hache/AFP
O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn e a atriz francesa Nicole Garcia posam para foto na premiação de Cannes. O diretor ganhou o prêmio de melhor diretor pelo filme "Drive" Imagem: Valery Hache/AFP

22/05/2011 15h26

CANNES, França -O dinamarquês Nicolas Winding Refn ganhou neste domingo o prêmio de melhor direção por seu filme "Drive", a história de um piloto de automóveis que serve de chofer para bandidos em Los Angeles.

O ator canadense Ryand Gosling encarna este piloto silencioso e elegante, de gestos suaves e precisos, neste filme policial rodado em Los Angeles que é o primeiro filme "hollywoodiano" de Winding Refn, de 40 anos, prodígio do cinema negro dinamarquês conhecido por sua série "Pusher", sobre o submundo de Copenhague.

"Desde criança vejo todo tipo de filmes, embora tenha uma fraqueza pelo cinema dos europeus em Hollywood. Sempre sonhei em viver o mito de Los Angeles e quando me propuseram a adaptação do livro de James Sallis sobre este piloto, que faz acrobacias para o cinema com seu carro e depois trabalha com ladrões, aceitei logo", declarou Winding Refn.