Cinema

Nicolas Winding Refn ganha prêmio de melhor direção por 'Drive'

Valery Hache/AFP
O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn e a atriz francesa Nicole Garcia posam para foto na premiação de Cannes. O diretor ganhou o prêmio de melhor diretor pelo filme "Drive" imagem: Valery Hache/AFP

CANNES, França -O dinamarquês Nicolas Winding Refn ganhou neste domingo o prêmio de melhor direção por seu filme "Drive", a história de um piloto de automóveis que serve de chofer para bandidos em Los Angeles.

O ator canadense Ryand Gosling encarna este piloto silencioso e elegante, de gestos suaves e precisos, neste filme policial rodado em Los Angeles que é o primeiro filme "hollywoodiano" de Winding Refn, de 40 anos, prodígio do cinema negro dinamarquês conhecido por sua série "Pusher", sobre o submundo de Copenhague.

"Desde criança vejo todo tipo de filmes, embora tenha uma fraqueza pelo cinema dos europeus em Hollywood. Sempre sonhei em viver o mito de Los Angeles e quando me propuseram a adaptação do livro de James Sallis sobre este piloto, que faz acrobacias para o cinema com seu carro e depois trabalha com ladrões, aceitei logo", declarou Winding Refn.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo