Paramount Pictures se declara maior estúdio de Hollywood
LOS ANGELES, 2 Jan 2012 (AFP) - A Paramount Pictures se declarou, nesta segunda-feira (2), a número um de Hollywood, ao dizer que seus 16 filmes de 2011 geraram um total de 5.170 bilhões de dólares em bilheteria em todo o mundo, mais que qualquer outro estúdio americano.
O conglomerado Viacom disse em um comunicado que, depois dos seus 16 filmes do ano passado, ficou em primeiro lugar no mercado cinematográfico dos Estados Unidos e Canadá com 1,960 bilhão de dólares em vendas, além dos 3.210 bilhões de dólares obtidos no exterior.
O diretor que mais gerou lucros para o estúdio foi Michael Bay, com sua história de ficção inspirada em brinquedos "Transformers: O Lado Oculto da Lua", o primeiro filme que a Paramount produziu este ano e que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.
"Enquanto nos preparamos para celebrar o 100º aniversário da Paramount en 2012, estamos agradecidos por ser parte dessa maravilhosa instituição que continua prosperando", disse o presidente e diretor executivo, Brad Grey.
Para 2012, a Paramount prevê "World War Z", de Marc Forster, um filme de zumbis protagonizado por Brad Pitt, e "The Dictator", de Larry Charles, com Sacha Baron Cohen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.