Colin Firth é condecorado pelo príncipe Charles
LONDRES, 26 Jan 2012 - O britânico Colin Firth foi condecorado nesta quinta-feira pelo príncipe Charles, que teve o avô interpretado pelo ator no filme "O discurso do rei", em uma atuação premiada com o Oscar no ano passado.
Firth, de 51 anos, recebeu a medalha que o torna Comandante do Império Britânico em uma cerimônia realizada no salão de baile do Palácio de Buckingham, reconhecimento concedido pela rainha Elizabeth 2ª por seus serviços à arte dramática.
Para Colin Firth, revelado internacionalmente em "O Diário de Bridget Jones", esta condecoração fecha com chave de ouro uma temporada carregada de premiações por sua elogiada interpretação de George 6º.
De acordo com alguns relatos, a rainha Elizabeth 2ª sentiu-se comovida ao assistir a "O discurso do rei", que narra a inesperada ascensão ao trono de seu pai, que lutou para superar uma forte gagueira.
Firth já tinha sido condecorado na Itália, país natal de sua esposa Livia, que em 2005 o nomeou Comendador da Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana.
O ator britânico está atualmente nas telonas na adaptação cinematográfica do romance de espionagem de John Le Carré "The Mole", embora desta vez em um papel secundário atuando ao lado do protagonista Gary Oldman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.