Diretor de "O Artista" ganha prêmio de sindicato de diretores dos EUA
O francês Michel Hazanavicius, diretor do filme mudo e em preto e branco "O Artista", ganhou no sábado o prêmio do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (DGA), um prêmio considerado um bom sinal para o Oscar que será realizado no final de fevereiro.
Hazanavicius derrotou Woody Allen e Martin Scorsese -ambos ganhadores do prêmio do DGA-, diretores, respectivamente, de "Meia-noite em Paris" e "A invenção de Hugo Cabret".
Para a 64ª edição dos prêmios do DGA em Los Angeles também competiam David Fincher, por "Millennium - Os homens que não amavam as mulheres", e Alexander Payne, por "Os Descendentes".
Era a primeira vez que Hazanavicius concorria a um prêmio do DGA. Seu filme homenageia a era do cinema mudo hollywoodiano e já ganhou três Globos de Ouro em 16 de janeiro.
"O Artista" obteve na terça-feira da semana passada 10 indicações ao Oscar, entre eles o de Melhor Filme e o de Melhor Diretor.
Outros premiados da noite foram James Marsh, pelo documentário "Project Nim"; Jon Cassar, pela minissérie "The Kennedys"; Patty Jenkins, pela série dramática de televisão "The Killing" (episódio piloto) e Robert B. Weide, pelo capítulo "Palestinian Chicken" da série de comédia "Curb Your Enthusiasm".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.