Topo

Produtora brasileira busca diretor para filme sobre "Blood on the Tracks", de Bob Dylan

Capa de "Blood on the Tracks", de Bob Dylan - Reprodução
Capa de "Blood on the Tracks", de Bob Dylan Imagem: Reprodução

Los Angeles

04/04/2012 19h57

Uma produtora brasileira levará ao cinema o clássico do músico americano Bob Dylan "Blood on the Tracks", "um dos melhores discos da história da música", informou a empresa nesta quarta-feira (4).

"Como velhos admiradores de um dos melhores discos da história da música, nos sentimos privilegiados por realizar este filme", disse Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, à revista Variety.

A informação foi confirmada à AFP por Fernando Loureiro, encarregado de desenvolvimento de projetos internacionais da empresa con sede em São Paulo. Loureiro e Teixeira se ocuparão de executar o filme - que será realizado em inglês - e estão atualmente em busca de um diretor, após comprar os direitos do álbum da produtora Grey Water Park.

O disco de estúdio "Blood on the Tracks", de 1975, contém clássicos de Dylan como "Tangled Up in Blue", "Simple Twist of Fate" e "Shelter from the Storm". "Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com peronagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum inspira em seus fãs", completou Teixeira.

Segundo a Variety, os biógrafos de Dylan afirmam que "Blood on the Tracks" registra a agitação pessoal de seu autor naqueles anos, quando se separava de sua terceira mulher, apesar de o músico ter afirmado em suas memórias que as canções são inspiradas em contos do dramaturgo russo Anton Tchékhov.

A RT Features esteve por trás de "O Abismo Prateado", vencedor do segundo prêmio Coral do festival de cinema de Havana em dezembro passado. Também realizou os filmes "Natimorto" (2009) e "O Cheiro do Ralo" (2006), que participou da seleção oficial do festival de cinema de Sundance.

Fenômeno cultural e musical dos últimos 50 anos, Bob Dylan, nascido em Minnesota em 1941, é autor de clássicos como "Blowin' in the Wind" e "Like a Rolling Stone".