Topo

Filmes do MGM podem ser alugados no YouTube e no Google Play a partir desta segunda (16)

O ator norte-americano Sylvester Stallone em cena do filme "Rocky, um Lutador" (1976) - Divulgação
O ator norte-americano Sylvester Stallone em cena do filme "Rocky, um Lutador" (1976) Imagem: Divulgação

San Francisco

16/04/2012 17h36

Filmes clássicos do famoso estúdio norte-americano Metro Goldwyn Mayer (MGM) estão disponíveis a partir desta segunda-feira (16) para ser alugados online no YouTube e no Google Play.

O MGM é o quinto estúdio de cinema a colocar seus filmes em sites de propriedade do Google, segundo informou em um blog o gerente de conteúdo do YouTube, Jonathan Zepp.

"Se há uma imagem de abertura que os cinéfilos de todo o mundo conhecem e remetem ao bom cinema é o leão da Metro Goldwyn Mayer", disse Zepp. "Agora as pessoas podem descobrir, compartilhar e ver os filmes clássicos do MGM no YouTube e no Google Play".

Entre os mais de 600 títulos adicionados às bibliotecas do YouTube e Google Play para alugar em Canadá e Estados Unidos, estão "O Exterminador do Futuro" e "Rocky - Um Lutador", além de "Feitiço da Lua".

A expectativa é que a visualização de filmes online nos Estados Unidos deve duplicar este ano para se tornar a principal forma de ver filmes, de acordo com projeções da empresa de pesquisas IHS citadas pelo Google.