Topo

Jean-Paul Gaultier e Ewan McGregor estão no júri de Cannes

Ewan McGregor chega ao Globo de Ouro 2012, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (15/1/12) - Jason Merritt/Getty Images
Ewan McGregor chega ao Globo de Ouro 2012, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills (15/1/12) Imagem: Jason Merritt/Getty Images

25/04/2012 08h58

O estilista francês Jean-Paul Gaultier, o ator escocês Ewan McGregor e as atrizes Emmanuelle Devos e Diane Kruger estão entre os integrantes do Festival de Cannes, anunciou Thierry Fremaux, responsável por selecionar os filmes para o Festival de Cannes e braço direito do presidente da maior festa do cinema mundial, Gilles Jacob.

Fremaux afirmou que o júri, presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti, já estava decidido, mas não informou quando revelaria os nove nomes.

Submetido a um teste dos jornalistas do Canal +, Thierry Fremeaux confirmou que pela primeira vez na história de Cannes um estilista integrará o júri da Palma de Ouro.

"Convidamos cinéfilos que não trabalham no mundo do cinema. É importante que alguns membros do júri tenham uma opinião espontânea", explicou Fremaux.

Aos 60 anos, Jean-Paul Gaultier foi o responsável pelo figurino de vários filmes do espanhol Pedro Almodovar, como "Má Educação" e "A Pele que Habito".

Fremaux também revelou que "um escocês" estaria entre os membros do júri. Poucos minutos depois, os jornalistas advinharam o nome do ator Ewan McGregor.

O delegado oficial do festival, que acontecerá de 16 a 27 de maio, também confirmou as presenças da atriz francesa Emmanuelle Devos, da atriz alemã Diane Kruger, do diretor de cinema haitiano Raúl Peck.