Topo

Uggie, cãozinho premiado de 'O Artista', terá livro biográfico

O cãozinho Uggie, de "O Artista" em tapete vermelho do filme em Los Angeles (31/1/2012) - REUTERS/Mario Anzuoni
O cãozinho Uggie, de "O Artista" em tapete vermelho do filme em Los Angeles (31/1/2012) Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Nova York

02/05/2012 19h14

Uggie, a estrela canina do filme ganhador do Oscar "O Artista", terá sua própria biografia para relatar o grande salto de sua vida, de cachorro prestes a ser sacrificado a favorito de Hollywood. O livro "Uggie, my story" (Uggie, minha história) será publicado pelo selo Gallery Books da editora Simon and Schuster em outubro deste ano.

Segundo os editores, este cachorro de raça Jack Russell Terrier, nascido em 2002 e capaz de todo tipo de truques, contará sua história desde o dia em que quase foi sacrificado até o auge de sua carreira como estrela de cinema de quatro patas.

A biógrafa Wendy Holden escreverá o relato da existência de Uggie, "incluindo uma temporada com um show de talentos caninos, papéis em filmes como 'Water for Elephants' (Água para Elefantes) e 'O Artista' e, mais recentemente, seu contrato de imagem com a Nintendo".

O livro falará com mais profundidade sobre as estrelas que Uggie conheceu e com as quais trabalhou, como George Clooney, Jessica Simpson, Katy Perry, assim como a protagonista de "Água para Elefantes" e "amor de sua vida", Reese Witherspoon.

"Mas as memórias de Uggie não só contarão momentos de destaque de sua carreira, mas também oferecerão um olhar sincero sobre seus demônios particulares e sua vida de delinquente, inclusive como assassino de gatos", disse o editorial.

Jennifer Bergstrom, editora chefe da Gallery Books, disse que "Uggie é o autor perfeito. Não só tem uma personalidade que rouba todos os olhares e uma aparência que atrai o público, mas também que sabe como se sentar, ficar quieto e dar a pata".