Topo

Mads Mikkelsen ganha prêmio de melhor ator em Cannes por "The Hunt"

O ator dinamarquês Mads Mikkelsen recebe o prêmio Prix de interpretação masculina durante premiação do Festival de Cannes, na França (27/5/12)  - Valery Hache/AFP Photo
O ator dinamarquês Mads Mikkelsen recebe o prêmio Prix de interpretação masculina durante premiação do Festival de Cannes, na França (27/5/12) Imagem: Valery Hache/AFP Photo

27/05/2012 16h35

CANNES, França - O ator dinamarquês Mads Mikkelsen ganhou neste domingo o prêmio de melhor ator do 65º Festival de Cannes por sua atuação em "The Hunt", de seu compatriota Thomas Vinterberg. Mikkelsen, de 46 anos, interpreta Lucas, um homem divorciado que trabalha em um jardim de infância. Vive sozinho, mas sente ao seu lado o calor de todo um clã de amigos.

Seu mundo desaba após falsas acusações de uma menina, Klara, de 5 anos, nas quais todos acreditam "porque as crianças não mentem". A partir de então começa uma caça às bruxas contra Lucas. Mikkelsen ficou conhecido internacionalmente em 2006, por seu papel de Le Chiffre no filme do 007 James Bond "Casino Royale".

O ator estudou teatro na Academia Aarhus e iniciou sua carreira em 1996, trabalhando em "Pusher", do seu compatriota Nicolas Winding Refn, que ganhou no ano passado em Cannes o prêmio de melhor direção por "Drive".