Topo

Fox lança serviço de filmes disponíveis online em multiplataformas

Cartaz nacional do filme "Prometheus", de Ridley Scott - Divulgação
Cartaz nacional do filme "Prometheus", de Ridley Scott Imagem: Divulgação

19/09/2012 07h42


A produtora de cinema Twentieth Century Fox, do grupo News Corporation, de Rupert Murdoch, anunciou esta terça-feira que disponibilizará filmes em 'streaming' (que podem ser assistidos enquanto são baixados) para vários dispositivos móveis através de plataformas como o iTunes da Apple, Amazon, Google Play, entre outras.

O projeto Digital HD permitirá acessar estreias antes de serem lançadas em DVD a "preços atraentes", armazenar em nuvem ou em redes e disponibilidade em múltiplos dispositivos, explicou a News Corporation em um comunicado.

"Quando o plano é ver filmes da Fox em TVs de alta definição na sala da sua casa, no seu tablet ou smartphone, o Digital HD oferece versatilidade e conveniência", destacou o comunicado.

A empresa estima que mais de 600 filmes da Fox estarão disponíveis para os clientes de Amazon, CinemaNow, Google Play, iTunes, Playstation, Vudu, Xbox Live e YouTube.

"Com quase 800 milhões de dispositivos conectados à banda larga globalmente e milhões de pessoas acessando (conteúdo de) entretenimento nestes dispositivos, sentimos que chegou o momento do meio", afirmou Mike Dunn, presidente mundial da seção de entretenimento doméstico da Twentieth Century Fox.

A Fox planeja disponibilizar o serviço em mais de 50 países, informou a diretora de marketing da empresa, Mary Daily.

Entre os primeiros títulos disponíveis estará o filme de ficção científica "Prometheus", oferecido por menos de 15 dólares três semanas antes do lançamento em DVD, Blu-ray ou vídeo.