Brasil disputa Festival de Cinema de Havana com quatro filmes
O Brasil está na disputa junto com a Argentina, Chile, Cuba, México, Uruguai e Equador, pelo Prêmio Coral de longa-metragem do 34º Festival de Cinema de Havana, de 4 a 14 de dezembro, informaram nesta terça-feira (13) seus organizadores.
O país estará representado no Festival com os filmes "Febre do Rato", de Cláudio Assis, e "Hoje", de Tata Amaral, além das coproduções, com a França em "Era Uma Vez Eu, Verônica", de Marcelo Gomes, e com o Chile e a Argentina no filme "Violeta Se Fue a Los Cielos", de Andrés Wood.
Um total de 1.548 obras foram apresentadas para esta edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latinoamericano, das quais 573 selecionadas serão projetadas em 14 salas, informou o presidente da competição, Alfredo Guevara, em coletiva de imprensa.
O Festival prestará homenagem ao centenário do cinema de Porto Rico com uma ampla retrospectiva de mais de 40 filmes de todos os gêneros, informou Guevara.
O Festival de Havana, que todos os anos vincula o cinema com outras manifestações artísticas, estrá relacionado com a música nesta edição. Os membros do júri ainda não foram anunciados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.