Topo

Rihanna e Barbra Streisand concorrem a prêmio de pior atriz no Framboesa de Ouro

A cantora Rihanna em cena do filme "Battleship - A Batalha dos Mares", de Peter Berg - Divulgação
A cantora Rihanna em cena do filme "Battleship - A Batalha dos Mares", de Peter Berg Imagem: Divulgação

09/01/2013 19h41

As cantoras Rihanna e Barbra Streisand estão entre as indicadas ao prêmio de pior atriz no 33º Framboesa de Ouro por suas atuações nos filmes "Battleship - A Batalha dos Mares" e "The Guilt Trip". A estrela de "Amanhecer: Parte 2", Kristen Stewert, também foi nomeada para a categoria. 

Na categoria de pior ator concorrem Robert Pattinson por "Crepúsculo", Nicolas Cage por "Motoqueiro Fantasma" e Adam Sandler por "Este É O Meu Garoto".

 Entre os filmes, o campeão de indicações é "Amanhecer: Parte 2" com indicações em 11 categorias, entre elas pior filme, pior diretor para Bill Condon, pior ator e atriz para Stewart e Pattinson, pior ator coadjuvante, pior elenco e pior roteiro.

Em segundo lugar ficou um grande acostumado ao prêmio, Adam Sandler, cujo filme "Este É O Meu Garoto" recebeu oito indicações, segundo anuncio da organização dos prêmios, que serão entregues na terça-feira (23).

O ator já havia protagonizado um recorde no ano passado, quando ele e seu filme "Cada um tem a Gêmea que Merece" levaram 10 Framboesas de Ouro.

Os outros dois nomeados para pior filme de 2012 são a comédia de Eddie Murphy "As Mil Palavras" e "The Oogieloves in Big Balloon Adventure", este último que, segundo a organização, "obteve a menor bilheteria de todos os tempos, com microscópicos 47 dólares na sua noite de estreia".

O Framboesa de Ouro acontece na véspera do Oscar e é considerado o oposto da cerimônia anual do Oscar. Na história da premiação, poucos ganhadores tiveram a coragem de ir buscar o prêmio, marcado por cerimônias repletas de paródias.

A atriz Halle Berry foi ao evento em 2005 e Sandra Bullock mostrou valentia ao comparecer em 2011 e dar cópias DVD de seu fracassado filme "Maluca Paixão".