Cineasta Jane Campion presidirá o júri de curtas do Festival de Cannes
A cineasta neozelandesa Jane Campion presidirá o júri de curtas-metragens e da Cinéfondation do 66º Festival de Cannes, anunciaram os organizadores do evento.
Campion, a única mulher premiada com uma Palma de Ouro até hoje, por "O Piano" (1993), sucederá na função o cineasta belga Jean Pierre Dardenne, o francês Michel Gondry e o americano Martin Scorsese, entre outros.
A diretora de 59 anos se destacou desde sua primeira participação no Festival, em 1986, quando ganhou a Palma de Ouro de curta-metragem por "Peel".
A crítica internacional aplaudiu depois "Sweetie", seu primeiro longa-metragem a disputar a mostra oficial de Cannes, e também o comovente "An Angel At My Table", sobre a poeta neozelandesa Janet Frame.
Em 2009, Campion retornou a Cannes com "O Brilho de uma Paixão", sobre a vida do poeta John Keats, que disputou a Palma de Ouro.
"Jane é uma filha de Cannes. Eu sei por ter escolhido seus três primeiros curtas, por apreciar seu estilo e coerência", declarou Gilles Jacob, presidente do Festival de Cannes e da Cinéfondation.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.