Topo

Spielberg vai a Mumbai e encontra estrelas de Bollywood

Steven Spielberg  acena para fotógrafo ao deixar o escritório de Anil Ambani em Mumbai, na Índia - Punit Paranjpe/AFP
Steven Spielberg acena para fotógrafo ao deixar o escritório de Anil Ambani em Mumbai, na Índia Imagem: Punit Paranjpe/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 17h20

O diretor americano Steven Spielberg esteve em Mumbai, a capital do entretenimento indiano nesta segunda-feira (11) para conhecer diretores e estrelas de Bollywood, a indústria cinematográfica do país.

Spielberg e outros diretores indianos foram vistos por um fotógrafo da AFP chegando ao Taj Lands Hotel, no subúrbio de Bandra, em Mumbai, na noite desta segunda-feira.

A estrela de Bollywood, Amitabh Bachchan, escreveu em sua conta no Twitter, no domingo, que irá mediar uma mesa redonda com o diretor veterano em um evento de negócios.

"Amanhã (segunda-feira) vou encontrar com Steven Spielberg e moderar uma entrevista com ele no evento de uma fraternidade seleta!!", indicou Bachchan.

O jornal vespertino dizia que Spielberg vai mediar uma "sessão master" em uma sala cheia de diretores indianos.

Esta é a primeira visita do diretor americano, de 66 anos, a Mumbai, em uma escala de celebração do sucesso de seu filme "Lincoln", uma coprodução entre seu estúdio DreamWorks e a empresa do magnata indiano Anil Ambani.

Spielberg, conhecido pelos clássicos "Tubarão", "E.T." e "Jurassic Park", foi visto pela AFP deixando o escritório de Ambani nesta segunda-feira à tarde.

O burburinho na cidade indica que o bilionário Ambani e sua mulher Tina darão uma festa em honra do famoso diretor.