Topo

Distribuidor de "O Artista" lançará "Yves Saint Laurent" nos EUA

O ator  Pierre Niney que interpreta Yves Saint Laurent na cinebiografia francesa do estilista - Getty Images
O ator Pierre Niney que interpreta Yves Saint Laurent na cinebiografia francesa do estilista Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/03/2013 13h52

O produtor americano Harvey Weinstein distribuirá nos Estados Unidos o longa "Yves Saint Laurent" dirigido pelo comediante Jalil Lespert, indicou nesta quarta-feira (20) à AFP a produção francesa, confirmando uma informação já veiculada.

A Weinstein Company, que distribuiu filmes sucessos premiados como "O Artista" e "Intocáveis", anunciou em um comunicado publicado em Nova York ter adquirido os direitos para os Estados Unidos do filme que terá como foco a relação entre o estilista e seu companheiro.

Yves Saint Laurent será interpretado pelo ator Pierre Niney, enquanto o seu companheiro, Pierre Bergé, será representado por Guillaume Gallienne.

O filme de Jalil Lespert se concentrará na juventude de Yves Saint Laurent quando, com apenas 21 anos de idade, assumiu o posto de Christian Dior, morto de repente, e como três anos depois, com Pierre Bergé, criou a sua própria casa de alta costura, revolucionado a moda da época.

Pierre Bergé deu todo o apoio ao filme, produzido por Wassim Beji e sua empresa WY e que será filmado a partir de junho, com um lançamento programado para 2014.

Os direitos de distribuição também foram vendidos para outros países como o Reino Unido, Austrália e Canadá para a Entertainment One, Top Film Distribution para a Rússia, Square One para a Alemanha e Áustria.

Um outro filme sobre a vida de Yves Saint Laurent, dirigido por Bertrand Bonello e produzido pela EuropaCorp, empresa de Luc Besson, também está em fase de produção.

Nesta produção, Gaspard Ulliel interpreta Yves Saint Laurent, Jérémie Renier faz o papel de Pierre Bergé, enquanto Léa Seydoux encarna Loulou de la Falaise, grande amiga e colaboradora.