Topo

Vencedor da Palma de Ouro de Cannes será distribuído em países da Europa, América e Ásia

28/05/2013 12h55

O filme que acaba de ser coroado em Cannes com a Palma de Ouro, "La vie d'Adèle", uma história de amor entre duas mulheres, foi vendido a dezenas de países, incluindo Brasil, México, Colômbia e Espanha, indicou nesta terça-feira (28) a produtora.

Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme contém imagens explícitas de amor lésbico jamais vistas no Festival de Cannes.

Apesar de suas três horas de duração, "La vie d'Adèle", que já havia sido vendido para muitos países, principalmente da Europa, atraiu o interesse de outros distribuidores em todo o mundo "graças a crítica favorável" recebida em Cannes, declarou à AFP Brahim Chioua, diretor-geral da Wild Bunch, que produziu o filme.

O filme será distribuído no Canadá, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia, Rússia, e há negociações em curso na Venezuela, Peru, Bolívia, Equador e Argentina, indicou.

A Tunísia, onde Kechiche nasceu, também comprou os direitos do longa.

O diretor afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado no HQ "Le Bleu Est une Couleur Chaude", de Julie Maroh, sobre o amor de uma adolescente e uma artista de cabelo azul.

Os distribuidores de países do Oriente Médio "vão assistir ao filme, mas principalmente para exibi-lo em festivais, mais do que nos cinemas", considerou.

O diretor reconheceu em Cannes que, "provavelmente", receberá pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres.

"Nós vamos estudar" estes pedidos, disse Kechiche, lembrando que "são coisas a serem discutidas com os distribuidores estrangeiros.".