Cinema

México fará filme sobre Cantinflas, o "Charlie Chaplin mexicano"

Carl Nesensohn/AP
Ator mexicano criou personagem popular imagem: Carl Nesensohn/AP

Cidade do México

O filme "Cantinflas", que relatará os momentos mais importantes da carreira do ator mexicano Mario Moreno, considerado o "Charlie Chaplin mexicano", será rodado na Cidade do México a partir de 24 de agosto e será protagonizado pelo espanhol Oscar Jaenada, com direção do mexicano Sebastián del Amo.

Moreno, que morreu na capital em 1993, aos 81 anos devido a um câncer de pulmão, não apenas criou Cantinflas, um personagem popularesco que conseguia sair por cima das mais disparatadas situações, como também criou um império econômico graças ao dinheiro que ganhou com seus mais de 50 filmes.

O auge da carreira do ator aconteceu na época de ouro do cinema mexicano, entre os anos 40 e 50, quando os efeitos econômicos da Segunda Guerra Mundial transformaram o país num centro cinematográfico regional.

Em 1956, ele chegou a ganhar um Globo de Ouro por sua participação no filme hollywoodiano "A volta ao mundo em 80 dias".

O filme sobre a vida de Moreno deve ser lançado em 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo