Topo

John Travolta quer transmitir mensagem de paz em "Killing Season"

Cena de "Killing Season", com Robert de Niro e John Travolta - Divulgação
Cena de "Killing Season", com Robert de Niro e John Travolta Imagem: Divulgação

Deauville (França)

06/09/2013 17h37

O ator americano John Travolta afirmou querer transmitir uma mensagem pacifista com "Killing Season", novo filme que conta com a participação do astro. Travolta compareceu a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), durante o festival de cinema americano de Deauville, no noroeste da França.

"Com Killing Season, espero poder transmitir uma mensagem contra a guerra. Faz muito tempo que tais filmes não são feitos", respondeu o astro, quando perguntado se ele havia reparado que o público jovem que vibrou com "Os embalos de sábado à noite" (1977) tende a procurar atualmente filmes em que os personagens lutam para sobreviver.

TRAILER DE "KILLING SEASON", COM JOHN TRAVOLTA

"Fui adolescente nos anos 60 e 70. Eu assisti a uma onda de manifestações contra o conceito da guerra. É aí que está o meu coração", acrescentou ele que também é cantor, dançarino e produtor de cinema.

O longa de ação é dirigido por Mark Steven Johnson e traz dois veteranos da guerra da Bósnia, um americano (Robert De Niro) e um sérvio (John Travolta), caçando um ao outro.

Travolta disse ter pesquisado muito para montar o seu personagem, que rendeu um prêmio ao ator no festival de cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca, em junho. "Esta guerra foi menos uma questão religiosa ou política, que uma questão financeira controlada por países maiores", afirmou.