Topo

Uma Thurman entregará Prêmio Lumière 2013 a Tarantino na França

A atriz Uma Thurman e Quentin Tarantino, no festival de Cannes, em 2004; diretor será premiado nesta sexta - Reuters
A atriz Uma Thurman e Quentin Tarantino, no festival de Cannes, em 2004; diretor será premiado nesta sexta Imagem: Reuters

De Lyon

16/10/2013 19h43

A atriz americana Uma Thurman entregará o Prêmio Lumière 2013, nesta sexta-feira (18), a seu compatriota Quentin Tarantino, anunciaram nesta quarta-feira os organizadores do Festival Lumière, que acontece em Lyon (centro-oeste da França).

Musa do cineasta e protagonista de alguns de seus mais conhecidos filmes, como "Pulp Fiction - Tempo de violência" e a franquia "Kill Bill", Uma foi a Lyon prestar homenagem ao diretor. Pelo menos 2.700 espectadores são esperados no evento.

Após homenagear o britânico Ken Loach, em 2012, o Festival Lumière, dedicado ao cinema clássico, decidiu prestigiar a obra de Quentin Tarantino. Em 1994, "Pulp Fiction" levou a Palma de Ouro do Festival de Cannes.

O diretor afirmou na França que tem quatro histórias que pensa em transformar em filmes nos próximos dez anos.

"Em teoria eu gostaria fazer só mais três filmes porque encerraria minha carreira com dez, e os números redondos me agradam. Mas neste verão me ocorreram quatro histórias diferentes e, inclusive, tenho ideias para uma possível minissérie. Enquanto tiver histórias para contar, não vejo o momento de deixar o cinema."