Robert Redford atribui a estúdio falta de indicação ao Oscar
O veterano ator americano Robert Redford disse nesta quinta-feira (16) que não está chateado com a falta de indicação ao Oscar, mas destacou que os distribuidores de seu último filme, "Até o Fim", nada fizeram para promovê-lo.
Os especialistas em Oscar acreditavam que Redford seria indicado ao prêmio de melhor ator por "All Is Lost", mas seu nome não apareceu na lista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgada nesta quinta-feira.
Em declarações no festival do cinema independente Sundance, Redford disse que está orgulhoso de "Até o Fim", um filme praticamente sem diálogo sobre a luta de um homem pela sobrevivência após um naufrágio.
"Estava tão despojado de todos os elementos que aparecem na maioria dos filmes (...) que, para mim, foi uma experiência cinematográfica pura. Amo isto, estou muito contente com este filme", disse Redford em entrevista coletiva no festival Sundance, no estado de Utah.
"Hollywood é o que é, um negócio, e quando estes filmes recebem votos, geralmente foram promovidos por enormes campanhas dos distribuidores. Há uma campanha, é uma questão política, mas tudo bem, faz parte do negócio".
"No nosso caso, acredito que tivemos pouca ou nenhuma promoção. Nossos distribuidores, não sei quem, não quiseram gastar dinheiro (na campanha) porque tiveram medo, talvez não acreditassem na oportunidade, não sei".
"É claro que seria maravilhoso ser indicado, mas não estou chateado com isto, porque como já disse, é um negócio".
Redford não citou a empresa envolvida, mas segundo a revista Variety, trata-se da Lionsgate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.