Nova versão de "O Grande Gatsby" domina "Oscar australiano"
A adaptação de Baz Luhrmann para o romance de Francis Scott Fitzgerald "O Grande Gatsby" dominou a premiação anual do cinema e televisão na Austrália.
O filme, produzido por Hollywood mas filmado quase em sua totalidade em Sydney, recebeu 13 prêmios da Academia Australiana de Cinema e Televisão (AACTA), incluindo melhor longa-metragem, melhor ator para o americano Leonardo Di Caprio e melhor diretor para Luhrmann.
"Isto não me acontece com frequência", afirmou o diretor australiano para a plateia, que incluía figuras de destaque como a atriz Cate Blanchett e o presidente da AACTA, o ator Geoffrey Rush.
"Vocês não têm ideia do que sinto ao ser reconhecido em meu país. Obrigado, obrigado, obrigado", disse o diretor, que venceu o mesmo prêmio há mais de 20 anos pelo filme "Vem Dançar Comigo", de 1992.
Rose Byrne venceu o prêmio de melhor atriz por "The Turning", enquanto a duas vezes indicada ao Oscar Jacki Weaver recebeu o prêmio Raymond Longford - o maior reconhecimento da AACTA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.