Scarlett Johansson vai receber prêmio César honorário
A atriz americana Scarlett Johansson receberá um prêmio honorário durante a 39ª cerimônia dos César, o equivalente francês ao Oscar, anunciou nesta terça-feira (11) Alain Terzian, presidente da Academia Francesa de Artes e Técnicas do Cinema.
Johansson estreou no cinema aos 14 anos, ao lado de Robert Redford no filme "O encantador de cavalos". Desde então, ela não parou de atuar ao lado de grandes nomes, como os irmãos Cohen, Brian de Palma e Christopher Nolan.
O sucesso mundial de "Encontros e desencontros", de Sofia Coppola, em 2003, despertou o mundo para seu talento antes que ela virasse a musa de Woody Allen. Do diretor nova-iorquino, Scarlett já apareceu em "Match Point", "Scoop - O grande furo" e "Vicky Cristina Barcelona".
A estrela americana foi recentemente criticada por ter aparecido na publicidade da Sodastream, uma empresa israelense cuja principal fábrica está instalada no território palestino ocupado.
A atriz, que era embaixadora mundial da ONG humanitária britânica Oxfam, decidiu renunciar à função depois que a organização julgou "incompatível" a função de garota propaganda da Sodastream com seu papel humanitário.
Scarlett Johansson, 29 anos, noiva do francês Romain Dauriac, receberá seu troféu honorário no próximo 28 de fevereiro, durante a cerimônia organizada no Teatro do Châtelet, em Paris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.