Filme inspirado em enscândalo Strauss-Kahn ultrapassa 100 mil downloads
O filme "Welcome to New York", inspirado no escândalo envolvendo o ex-chefe do FMI Dominique Strauss-Kahn, dirigido por Abel Ferrara e estrelado por Gérard Depardieu, foi baixado mais de 100.000 vezes - informou nesta quinta-feira (29) a distribuidora Wildbunch.
Lançado na França em 17 de maio apenas na modalidade vídeo sob demanda (VOD), o filme foi projetado em Cannes num cinema de bairro após ser marginalizado pelo Festival. Em revanche, segundo a Wildbunch, a marca das 100.000 vendas já foi ultrapassada e estaria próxima dos 110.000 downloads.
"Welcome to New York" foi livremente inspirado no caso do hotel Sofitel, quando Dominique Strauss-Kahn, à época diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e favorito às eleições presidenciais francesas de 2012, foi levado a se demitir após ter sido acusado de ter agredido sexualmente uma camareira em sua suíte no hotel Sofitel, em Nova York. O caso foi encerrado no final de 2012 com um acordo financeiro confidencial.
Os advogados de DSK anunciaram que iriam processar o filme por difamação.
A ex-mulher de Strauss-Kahn, a jornalista Anne Sinclair, também denunciou os ataques "claramente antissemitas" presentes do longa-metragem, mas disse que não iria à justiça.
A distribuidora informou que "Welcome to New York", accessível na internet por 6,99 euros, torna-se rentável a partir de 120.000 vendas.
O lançamento do filme exclusivamente em VOD foi algo inédito na França, onde a estreia concomitante nas salas de cinema e na internet é proibida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.