Topo

Morre o ator francês Jacques Herlin, uma estrela entre os coadjuvantes

18.mai.2010 - Jacques Herlin (à direita), ao lado dos atores Philippe Laudenbach e Jean-Marie Frin, promovendo o filme "Homens e Deuses" em Cannes, na França - Getty Images
18.mai.2010 - Jacques Herlin (à direita), ao lado dos atores Philippe Laudenbach e Jean-Marie Frin, promovendo o filme "Homens e Deuses" em Cannes, na França Imagem: Getty Images

Da AFP, em Paris

07/06/2014 16h37

O ator francês Jacques Herlin, coadjuvante de uma considerada filmografia, morreu neste sábado (7) aos 86 anos num hospital parisiense, informaram à AFP seus agentes.

Nascido em 17 agosto de 1927 na região parisiense, Jacques Herlin tem mais de cem filmes em seu currículo, em quase 60 anos de carreira. Sua última grande aparição foi no filme "Homens e Deuses", de Xavier Beauvois, ganhador do Grand Prix do júri no Festival de Cannes, em 2010.

O filme narra a história de sete monges que vivem num mosteiro em Tibhirine, perto de Médéa, na Argélia, completamente integrados com a população muçulmana.

Além de participar de filmes dirigidos por grandes nomes da sétima arte, como Federico Fellini e Luchino Visconti, Herlin ainda integrou o elenco de cineastas contemporâneos. Em 1999, participou da refilmagem de "Joana D'Arc", de Luc Besson, e em 2006 esteve em "Um Bom Ano", dirigido por Ridley Scott.