Topo

Piano de "Casablanca" será leiloado em Nova York

O icônico piano de "Casablanca" - Divulgação
O icônico piano de "Casablanca" Imagem: Divulgação

21/07/2014 20h52

O piano do filme "Casablanca", com Ingrid Bergman e Humphrey Bogart, será leiloado em Nova York em novembro.

Na cena em que Ingrid Bergman pede a Sam, interpretado por Dooley Wilson, que toque a música "As Time Goes By", o músico utiliza um piano salmão.

O instrumento musical é a "estrela" do leilão de mais de 30 objetos utilizados em "Casablanca" (1942), que será organizado pela casa Bonhams, em parceria com a Turner Classics Movies, no dia 24 de novembro.

As portas do "Rick's Café", o restaurante onde Ingrid Bergman pede a Humphrey Bogart que ajude seu marido a fugir para os Estados Unidos, também estarão à venda, assim como notas do roteiro e fotos autografadas. Todos os lotes pertencem a uma coleção privada.

A Bonhams estima que o piano pode ser arrematado por pelo menos 1 milhão de dólares. Em 2012, ele foi vendido pela primeira vez por US$ 602,5 mil.

Os lotes serão exibidos em Los Angeles entre os dias 6 e 9 de novembro, e em Nova York entre os dias 20 e 24 do mesmo mês.

"Casablanca", que ganhou três estatuetas em 1943, é considerado um dos melhores filmes americanos de todos os tempos pelo Instituto de Cinema do país.

ASSISTA À CLÁSSICA CENA DO PIANO DE "CASABLANCA"