Topo

"Tartarugas Ninja" buscam espaço em meio à febre de super-heróis no cinema

Em Los Angeles (EUA)

14/08/2014 10h38

No auge da febre dos filmes de super-heróis, como "Capitão América", "Homem de Ferro" e "X-Men", As Tartarugas Ninja chegam mais uma vez ao cinema em busca de espaço, com bom humor e a presença da atriz Megan Fox.

"Há espaço para anti-heróis um pouco mais loucos", afirmou o diretor Jonathan Liebesman na pré-estreia do filme em Los Angeles, há algumas semanas.

"As Tartarugas Ninja", que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14), estreou na semana passada na liderança da bilheteria da América do Norte, faturando US$ 65,5 milhões.

"Essas tartarugas fazem uma paródia dos super-heróis, e o único objetivo do filme é entreter, sem nenhuma outra pretensão", destacou o cineasta sul-africano.

No filme, Donatello, Rafael, Michelangelo e Leonardo --nomes que homenageiam artistas do período renascentista-- tentam deter o grupo criminoso "Foot Clan", liderado pelo monstro "Shredder", que ameaça a cidade de Nova York.

Os quatro répteis contam com a ajuda da jornalista April O'Neil, interpretada por Megan Fox, e seu cinegrafista e pretendente Vernon, papel do humorista Will Arnett.

Liebesman destacou que "Guardiões da Galáxia", uma ficção científica em tom de comédia sobre um grupo de anti-heróis criado pela Marvel e produzida pela Disney, conseguiu "ótimos números" nos Estados Unidos, incluindo a arrecadação de US$ 94 milhões no fim de semana de estreia, terceiro melhor resultado do ano.


Megan Fox, polêmica

A franquia "As Tartarugas Ninja", que nasceu em 1983 com os quadrinhos criados por Kevin Eastman e Peter Laird, já resultou em vários filmes de animação e jogos eletrônicos. Os quatro anti-heróis contam ainda com uma tropa de fãs.

Liebesman explicou que tentou apresentar um tom "mais dark" à história das quatro tartarugas, assim como um toque de modernidade com efeitos especiais de última geração, como o 3D e a tecnologia de "performance capture".

As lutas acontecem nos cenários mais profundos e remotos de Nova York, enquanto Arnett fica responsável pelos momentos de humor.

Megan Fox tenta convencer com a personagem de jornalista sexy, que não é levada a sério pela chefe cruel, Bernadette Thompson, interpretada pela comediante Whoopi Goldberg.

Quando April revela que descobriu quatro tartarugas mutantes, Bernadette, incrédula, ainda pergunta: "Mas você não tem provas?". "São ninjas", responde a jornalista, que acaba demitida.

A atriz deseja demonstrar que seu talento vai além de exibir um belo corpo.

"Megan Fox tem mais coisas a oferecer que sua aparência", defendeu o diretor do filme.

Questionada sobre as roupas provocantes que usa na maioria de seus filmes, Fox afirmou que este tipo de figurino "faz parte desde sempre da vida das atrizes em Hollywood". "Se não me levam a sério porque uso um top apertado, isto é problema seu", alfinetou a atriz, visivelmente irritada. Ao ser perguntada sobre os fãs que criticam a adaptação, a atriz não fugiu da polêmica mais uma vez. "Reclamam, mas vão gostar. E se não gostarem, que se 'f...'", resumiu.