Cinema

Wim Wenders receberá Urso de Ouro honorário em Berlim

Da AFP, em Berlim

O cineasta alemão Wim Wenders receberá um Urso de Ouro honorário pelo conjunto de sua obra no próximo Festival de Berlim, que acontecerá de 5 a 15 de fevereiro e incluirá uma retrospectiva de seus filmes, anunciaram os organizadores.

"Em todas as facetas de seu trabalho como diretor, fotógrafo e escritor, ele forjou nossa memória do cinema e continua inspirando os diretores de cinema", declarou o diretor do festival, Dieter Kosslick.

Dez de seus filmes serão exibidos na retrospectiva, mas o programa completo será divulgado nos próximos meses.

Entre os longas dirigidos por Wim Wenders, há clássicos como "Parix, Texas" (1984) e "Asas do Desejo" (1987). Mais recentemente, o diretor concorreu ao Oscar de melhor documentário com "Pina" (2011), um filme em 3D sobre a bailarina alemã Pina Bausch (1940-2009), e venceu o prêmio especial do júri na última edição do Festival de Cannes com o documentário "O Sal da Terra", sobre o fotógrafo Sebastião Salgado.

Veja abaixo o trailer de "Pina".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo