Moto de Peter Fonda em "Sem Destino" vai a leilão nos Estados Unidos
A moto Harley Davidson guiada por Peter Fonda no clássico de 1969 "Sem Destino" ("Easy Rider") será leiloada na Califórnia e segundo as estimativas, poderá receber mais de um milhão de dólares.
A moto "Capitão América" completa e com documentos que confirmam sua autenticidade —entre eles uma carta de Peter Fonda— será leiloada pela casa Profiles in History, na região de Los Angeles.
A moto pintada com a bandeira americana "é uma das imagens mais icônicas do cinema", disse o diretor da casa de leilões, Joseph Maddalena. "Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década".
A Harley foi criada pelos especialistas de motos Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do próprio Fonda.
Foram montadas duas motos, de modo que as filmagens pudessem prosseguir mesmo com um eventual problema mecânico. A segunda moto foi destruída na cena do acidente no final do filme.
O leilão ocorrerá entre 17 e 20 de outubro na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles, e os lances poderão ser realizados on-line, por telefone ou pessoalmente.
A Harley foi restaurada por Peter Fonda e durante 12 anos foi exibida no Museu Nacional da Motocicleta, na cidade de Anamosa, no estado de Iowa, nos Estados Unidos, antes de ser vendida a seu atual dono.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.