Topo

Filmes e séries


Morre aos 78 anos a atriz italiana Virna Lisi, vencedora de Cannes em 1994

A atriz italiana Virna Lisi recebe o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 1994 por seu papel em "A Rainha Margot"; a seu lado, Quentin Tarantino posa com a Palma de Ouro por "Pulp Fiction" - Patrick Hertzog/AFP Photo
A atriz italiana Virna Lisi recebe o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 1994 por seu papel em "A Rainha Margot"; a seu lado, Quentin Tarantino posa com a Palma de Ouro por "Pulp Fiction" Imagem: Patrick Hertzog/AFP Photo

De Roma (Itália)

18/12/2014 10h13

A atriz italiana Virna Lisi, premiada em Cannes, morreu nesta quinta-feira (18) aos 78 anos, informou a imprensa italiana.

Nascida em Ancona (região central da Itália) em 1936, a sensual atriz, cujo nome verdadeiro era Virna Peralisi, participou de vários filmes na Itália, França e em Hollywood. Ela dividiu a cena com alguns dos melhores atores de sua geração, como Marcello Mastroianni, Richard Burton e Alain Delon.

Virna Lisi em cena do filme "Casanova 70", de Mario Monicelli, ao lado de Marcello Mastroiani - Reprodução
Virna Lisi em cena do filme "Casanova 70", de Mario Monicelli, ao lado de Marcello Mastroiani
Imagem: Reprodução

Ela começou a carreira muito jovem, em 1953, mas teve que esperar até 1994 para o maior reconhecimento internacional, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por seu papel de Catarina de Médici em "A Rainha Margot", do diretor Patrice Chéreau.

Seu último trabalho no cinema foi "O Mais Belo Dia da Minha Vida", de 2002, dirigido por Cristina Comencini.

Virna Lisi, que foi considerada por alguns críticos a "Marilyn italiana", prosseguiu, no entanto, com o trabalho na televisão e participou de várias séries italianas.

Em sua carreira teve papéis de destaque em filme como "Casanova 70", "Como Matar Sua Esposa", entre outros.

Filmes e séries