Topo

Filmes e séries


Astro de "Os Pássaros" e "Bastardos Inglórios", Rod Taylor morre aos 84

De Los Angeles, nos EUA

09/01/2015 01h06

O ator australiano Rod Taylor, famoso por seu papel no filme "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock, faleceu aos 84 anos, em Los Angeles, de "causas naturais", informou a revista People nesta quinta-feira (8).

Taylor atuou em vários filmes ao longo de sua carreira, como "A Máquina do Tempo", "Um Domingo em Nova York", "Os Mercenários" e o clássico do suspense "Os Pássaros".

"Rod foi um grande amigo e um enorme apoio. Éramos muito, muito bons amigos", disse Tippi Hedren, que atuou com ele em "Os Pássaros". "Era uma das pessoas mais divertidas que já conheci, tinha classe, tudo era bom neste homem", recordou.

Recentemente, Taylor representou o primeiro-ministro britânico Winston Churchill em "Bastardos Inglórios", o filme de Quentin Tarantino sobre a Segunda Guerra Mundial, papel que lhe deu o prêmio do Sindicato dos Atores.

O astro estava rodeado de amigos e familiares quando morreu e deixou a mulher, Carol, e sua filha, Felicia, segundo informações do site The Wrap.

"Meu pai adorava o seu trabalho. Ser ator foi sua paixão, o que ele chamava de uma arte nobre e algo que não podia viver sem", lembrou a filha, ex-correspondente da CNN, em um comunicado. "Uma vez ele disse: 'Eu sou um estudante pobre sentado aos pés de gigantes, ansiando por sua sabedoria e implorando por lições que poderia um dia me fazer um artista completo, de modo que, se tudo correr bem, eu poderei um dia me sentar ao lado deles'", completou ela.

Reprodução
Rod Taylor em cena de "Bastardos Inglórios" (2009) como o Sir Winston Churchill Imagem: Reprodução