Cinema

Arquivo de Hollywood restaurará dois importantes filmes cubanos

De Havana (Cuba)

O arquivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood irá restaurar dois filmes do cineasta cubano Tomás Gutiérrez Alea (Titón), em colaboração com a Cinemateca de Cuba, informou neste domingo (26) a instituição.

"Nós iniciamos um grande projeto com o arquivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood que irá restaurar os dois filmes mais importantes de Tomás Gutiérrez Alea: 'Una Pelea Cubana contra los Demonios' (1971) y 'Los Sobrevivientes' (1979)", informou Luciano Castillo.

Em entrevista ao jornal Juventud Rebelde, Castillo anunciou que "uma vez concluída a restauração, com uma cópia positiva dos negativos, faremos uma reestreia (dos filmes), quem sabe no próximo Festival de Havana", em dezembro.

Titón (1928-1996) é o cineasta cubano mais famoso e entre suas obras estão os mundialmente famosos "Morango e Chocolate" (1993) e "Guantanamera" (1995), entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo