Topo

Festival de Roma presta homenagem ao ator Gregory Peck

A ator Gregory Peck quando era jovem (esq) e quando era idoso (dir) - Reprodução/AFP
A ator Gregory Peck quando era jovem (esq) e quando era idoso (dir) Imagem: Reprodução/AFP

Roma

19/10/2016 01h00

O festival de cinema de Roma prestou uma homenagem na noite desta terça-feira (18) ao lendário ator americano Gregory Peck, que teria feito cem anos em abril.

"Nosso pai teria ficado contente com esta celebração, mas nunca a teria organizado, era muito modesto", declarou à AFP Anthony Peck, de 60 anos, um dos filhos de Gregory Peck, de Roma, onde assistiu à homenagem.

Ao seu lado, sua irmã, Cecila Peck, de 58 anos, lembra que ela e seu irmão são "de alguma forma, filhos de (o filme) 'A Princesa e o Plebeu'", rodado em Roma.

"Nossos pais se apaixonaram em Roma, nas filmagens do longa. Mas a história se tornou porque minha mãe (a francesa Véronique Passani, falecida em 2012) era uma jovem jornalista e encontrou o belo homem que foi seu príncipe".

Dirigida por William Wyler em 1963, "A Princesa e o Plebeu" conta a história de uma princesa ingênua, interpretada por Audrey Hepburn, que passeia, anônima, pela Cidade Eterna guiada por um jornalista americano (Gregory Peck).

O filme, uma das mais belas representações de Roma no cinema, foi projetado em plena praça da Espanha, precisamente onde foi rodada uma das cenas mais famosas do longa.