Topo

Kristen Stewart diz que Donald Trump estava obcecado com ela em 2012

A atriz Kristen Stewart promove o filme "Cafe Society" na abertura do Festival de Cinema de Cannes, na França - AFP
A atriz Kristen Stewart promove o filme "Cafe Society" na abertura do Festival de Cinema de Cannes, na França Imagem: AFP

Da AFP, em Park City (EUA)

21/01/2017 08h55

A protagonista da saga "Crepúsculo", Kristen Stewart, declarou na sexta-feira (20) que o presidente norte-americano, Donald Trump, estava "obcecado com ela" há quatro anos. Na época, em 2012, ele publicou uma série de tuítes atacando-a por ter sido infiel a Robert Pattinson.

A atriz de 26 anos respondeu pela primeira vez às críticas de Trump, feitas por ele quando ainda era astro do programa de reality show "The Celebrity Apprentice".

Trump escreveu cinco tuítes sobre o casal de atores em outubro e novembro de 2012, depois que a infidelidade de Stewart a Pattinson com o diretor Rupert Sanders veio à tona. Fotos da traição foram divulgadas, levando Stewart a se desculpar pela "dor e vergonha" que causou por esta "indiscrição momentânea".

O então astro do programa escreveu na época: "Robert Pattinson não deve voltar com Kristen Stewart"; depois que "o enganou como um cachorro e fará isso de novo, só observem. Ele pode ter algo muito melhor". E ainda disse que estava "100% certo" de que Stewart será infiel de novo, afinal "alguma vez me equivoquei?".

"Termine com Kristen Stewart", tuitou, acrescentando: "Em alguns anos ele vai me agradecer. Seja inteligente, Robert".

Stewart e Pattinson seguiram juntos até maio do ano seguinte. "Naquela época, ele era apenas um astro de reality shows, eu não tinha referências. Não era realmente uma coisa importante", disse Stewart à revista "Variety". "Mas, em retrospectiva, alguém me lembrou disso e eu me dei conta", afirmou a atriz.

Stewart, que interpreta Bella na saga "Crepúsculo", chega a Sundance para apresentar sua estreia como diretora no curta "Come Swim".

Ela também foi aclamada por seu papel em "Para Sempre Alice" (2014), onde interpreta a filha da indicada ao Oscar Julianne Moore, que personifica uma mulher com Alzheimer.

Sua vida pessoal sempre foi alvo das revistas de fofocas e tabloides, que acompanharam de perto seu romance com Pattinson.