Topo

Fãs vestidos de Carlitos batem recorde no dia em que Chaplin faria 128 anos

Admiradores fantasiados de Carlitos se reúnem no Chaplin"s World, único museu do mundo dedicado a Charlie Chaplin, na Suíça - Richard Juilliart/AFP
Admiradores fantasiados de Carlitos se reúnem no Chaplin's World, único museu do mundo dedicado a Charlie Chaplin, na Suíça Imagem: Richard Juilliart/AFP

De Corsier-sur-Vevey (Suíça)

16/04/2017 16h11

Um total de 662 pessoas de todas as idades se reuniram fantasiadas de Carlitos neste domingo (16) no Chaplin's World, único museu do mundo dedicado a Charlie Chaplin, em Corsier-sur-Vevey, no oeste de Suíça, informou a instituição.

"Já houve tentativas anteriores de grandes concentrações de Carlitos, mas é a primeira vez que foi registrada sob o controle de um funcionário, por isso é o primeiro recorde do mundo", declarou à AFP Annick Barbezat-Perrin, porta-voz do museu.

Os participantes, para serem homologados, tinham que vestir terno preto, sapatos pretos, camisa branca, chapéu-coco, bigotes e bengala, acrescentou.

"Havia pessoas de língua francesa, alemã, hispânica, inglesa...", acrescentou Barbezat-Perrin,

Neste domingo 16 de abril celebra-se o primeiro aniversário do Chaplin's World, data que também coincide com o nascimento de Charlie Chaplin, em 1889. Se estivesse vivo, Charlie completaria 128 anos neste domingo.

Considerada uma das estrelas mais importantes do surgimento de Hollywood, Charlie Chaplin viveu uma vida interessante tanto em seus filmes como por trás da câmera. Ele é reconhecido como um ícone da era do cinema mudo, muitas vezes associado com seu personagem popular, o Carlitos. Entre seus principais filmes, destaque para "Tempos Modernos" (1936), "O Grande Ditador" (1940) e "Luzes da Cidade" (1931).

O museu Chaplin's World foi visitado em seu primeiro ano de vida por cerca de 300 mil pessoas, número muito superior às estimativas, que eram de 220 mil.

Charlie Chaplin passou os últimos anos de sua vida na Suíça, em Corsier-sur-Vevey, no cantão de Vaud, onde morreu em 1977.