Filmes do Netflix vão estrear em Cannes, mas não serão lançados no cinema
Com a "saia justa", Cannes muda regulamento para 2018 e só permitirá disputa de filmes que vão ser lançados no cinema
Os dois filmes da plataforma de vídeos Netflix em competição no Festival de Cannes pela Palma de Ouro não serão lançados nos cinemas, "lamentou" o Festival de Cinema de Cannes, em um comunicado nesta quarta-feira (10).
São dois filmes: "The Meyerovitz Stories", do americano Noah Baumbach, e "Okja", do sul-coreano Bong Joon-Ho. Ambos integram a disputa principal do badalado festival.
Após pedir, "sem sucesso", para que os dois filmes pudessem chegar aos cinemas, o festival anunciou uma mudança em seu regulamento para 2018, impondo para qualquer filme em competição seja lançado em circuito.
"De agora em diante, qualquer filme que desejar competir em Cannes deverá primeiro comprometer-se a distribuí-lo nos cinemas franceses", escreveram os representantes do Festival de Cannes em um comunicado.
Os filmes serão mantidos na competição, indica o Festival, após rumores sobre uma possível retirada. Após o anúncio da seleção, em 13 de abril, os cinemas protestaram contra a possibilidade de uma Palma de Ouro não poder ser exibida nas salas de cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.