Topo

Com show, fãs e famosos, Chris Cornell é enterrado em Hollywood

De Los Angeles (EUA)

26/05/2017 22h03

Grandes celebridades da música e do cinema se reuniram em Hollywood, nesta sexta (26), para dar o último adeus a Chris Cornell, um dos cantores mais emblemáticos do grunge, que morreu há uma semana.

Brad Pitt, Pharrell Williams, Christian Bale e Josh Brolin, entre outras figuras do entretenimento, acompanharam a família em uma cerimônia privada, na qual o líder do Soundgarden foi homenageado com música.

O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, e o ator Brolin fizeram discursos carregados de elogios a Cornell.

Após o fim da cerimônia privada, um grupo de fãs também quis dar seu último adeus.

Morto aos 52 anos, Cornell foi um pioneiro do rock alternativo na década de 1990 com seu grupo Soundgarden. Era considerado um dos melhores vocalistas do estilo.

Ele morreu após se apresentar no dia 17, no Fox Theater de Detroit, em Michigan, na última escala da mais recente turnê da banda, que voltou a se reunir em 2010.

Ele deixa a mulher, Vicky Karayiannis com quem teve uma filha de 12 e um menino de 11. Cornell também tinha um terceiro filho, fruto de outro casamento.

A Polícia investiga um possível suicídio, mas Vicky descarta a hipótese.

"O que aconteceu é inexplicável, e tenho a esperança de que os próximos boletins médicos deem mais detalhes. Sei que ele amava nossos filhos e que não lhes faria mal, tirando sua vida de forma intencional", disse a viúva, em comunicado.

A sepultura de Chris Cornell fica perto da de Johnny Ramone, cuja lápide tem uma escultura do roqueiro punk tocando guitarra.