Topo

Robert Redford e Jane Fonda receberão o Leão de Ouro em Veneza

Robert Redford e Jane Fonda - Divulgação
Robert Redford e Jane Fonda Imagem: Divulgação

Roma (ITA)

17/07/2017 12h41

Os atores Robert Redford e Jane Fonda, um dos casais mais célebres do cinema, receberão no dia 1 de setembro o Leão de Ouro pelo conjunto da carreira na 74ª edição do Festival de Cinema de Veneza, informaram os organizadores.

"Poucas estrelas de Hollywood foram tão dedicadas e corajosas. Toda uma vida marcada por intensas paixões, vivida sob o emblema da independência, fora qualquer conformismo, e com comovente e vulnerável generosidade", escreveu o diretor do festival, Alberto Barbera, a propósito de Jane Fonda, 79 anos.

"Ator, diretor, produtor, inspirador e fundador do Festival de Sundance, uma brilhante experiência do cinema independente, tanto na frente como atrás das câmeras (...) Robert Redford nos acompanhou através de 50 anos de história dos Estados Unidos com rigor, inteligência e incomparável graça", acrescentou Barbera.

Depois de atuarem juntos há mais de meio século em "Descalços no Parque", os dois atores estão juntos de novo como protagonistas do filme "Our Souls at Night", baseado no romance do americano Kent Haruf e produzido pela Netflix.

O filme será lançado em Veneza e conta o encontro entre dois viúvos, que, apesar de vizinhos há décadas, pouco se conheciam.