Topo

Meryl Streep se reúne com fãs no Festival de Roma

22/10/2009 13h05

ROMA, ITÁLIA - A atriz Meryl Streep, que está na Itália para o Festival Internacional de Cinema de Roma, participa na noite de hoje, horário local, de um encontro com o público. A reunião ocorrerá às 19h30 locais (15h30 no horário de Brasília) no Auditório Parco da Música de Roma.
  • A americana foi à itália apresentar seu mais novo filme, "Julie & Julia" (2009), de Nora Ephron

A recordista em indicações ao Oscar também irá apresentar seu mais novo filme - que será projetado amanhã -, "Julie & Julia" (2009), baseado nos livros "Julie & Julia", de Julie Powell, e na autobiografia "Minha Vida na França", escrito por Julia Child.

Nesta edição, há uma seção dedicada a atriz que exibe dez filmes em que ela atuou, entre eles "O Diabo Veste Prada" (2006), "Mamma Mia!" (2008), "Kramer vs. Kramer" (1979) e "As Pontes de Madison County" (1995). Ao conversar com jornalistas, a norte-americana contou que se preocupa com suas filhas devido ao padrão que é exigido de atrizes.

"Eu tive sorte, porque a minha carreira foi diferente da de muitas outras. Nunca tive que me concentrar somente na beleza, sempre pensei que uma atriz devesse incorporar seu personagem", recordou.

"Agora entendo a ânsia e a atenção constante que as jovens atrizes devem ter para a beleza. Devem ser magras, belíssimas, e me preocupo com as minhas filhas, que podem ser criticadas por essas coisas", confessou.

Meryl Streep também disse que não existem desavenças entre ela e a atriz italiana Sophia Loren. "Eu não entendo. Eu apenas a encontrei e ela me abraçou, algo que me encheu de alegria. Admiro muito Loren e devo dizer que ela também encantou meu marido", comentou.

Em Roma, a norte-americana também receberá os prêmios Marco Aurélio de Ouro, do próprio Festival de Cinema, e As Catedrais Literárias Europeias, reconhecimento concedido a personalidades da cultura mundial, que será entregue no dia 24 de outubro, na sede do Centro de Estudos Americanos de Roma.

O Festival Internacional de Cinema de Roma começou no último dia 15 e terminará na próxima sexta-feira.