"O Segredo de Seus Olhos" é indicado para prêmio britânico de melhor filme do ano
LONDRES, Inglaterra - O filme argentino "O segredo de seus olhos", de Juan José Campanella, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010, é uma das cinco produções que vão concorrer ao prêmio de melhor filme do ano do Instituto Britânico de Cinema (BFI, na sigla em inglês), a Cinemateca britânica. O vencedor do troféu britânico de cinema será conhecido em 10 de fevereiro de 2011, em uma cerimônia oficial em Londres. O vencedor do prêmio de melhor filme de 2009 foi a produção francesa "Um Profeta", do diretor Jacques Audiard.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME
O longa-metragem argentino, baseado no livro "A Pergunta de Seus Olhos" (1967), do escritor também argentino Eduardo Sacheri, já participou do 57º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e do Festival Internacional de Cinema de Toronto.
O ator Ricardo Darín -- que no filme premiado interpreta o juiz recém-aposentado Benjamin Espósito, que resolve escrever um livro sobre um caso que testemunhou em 1974 -- esteve em São Paulo há três semanas para acompanhar a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, na qual foi exibido "Abutres", último filme do qual participou.
Outro latino-americano que concorre ao troféu do London Film Critics Circle, do BFI, é o colombiano Edgar Ramírez como melhor ator do ano pelo filme "Carlos", do diretor francês Olivier Assayas, no qual interpreta o terrorista Ramirez Sanchez, conhecido como Carlos.
O Critics Circle é uma das mais antigas organizações de crítica artística do mundo e também homenageia as melhores produções no campo do teatro, da arte, da arquitetura, da música e da dança, além do cinema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.