Topo

Almodóvar prepara nova comédia semelhante a "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos"

O cineasta Pedro Almodóvar, em Los Angeles (8/11/11) - AFP
O cineasta Pedro Almodóvar, em Los Angeles (8/11/11) Imagem: AFP

Madri

26/04/2012 18h04

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar está trabalhando em uma comédia que recordará um de seus maiores sucessos "Mulheres à beira de um ataque de nervos" (1988), afirmou hoje seu irmão, o produtor Agustín Almodóvar.

Segundo ele, a narrativa se passa "à beira de um desastre iminente, na linha dos filmes que fazíamos nos anos 1980, com um tom fresco, provocador e descarado". "Nestes momentos negativos, optamos por uma comédia, para o qual [ele] tem dotes naturais, como pode ser visto em todas suas obras, nas quais sempre acontece um momento humorístico", afirmou. Almodóvar, por sua vez, está mantendo o máximo de silêncio sobre o assunto. "Espero que seja uma comédia, logo veremos o que acontece", indicou. 

A imprensa espanhola revelou nesta semana que o filme, cujo título será "Los amantes pasajeros" ("Os amantes passageiros", na tradução literal do espanhol) se passa, e contará com a participação dos atores Javier Cámara e Cecilia Roth, entre outros. A filmagem terá início nos próximos meses e sua estreia está prevista para março de 2013.