Topo

Antes do cinema, Marilyn Monroe trabalhou em fábrica de drones

Antes de ser Marilyn Monroe,  Norma Jeane Mortensen trabalhou no setor bélico durante a II Guerra Mundial - Reprodução
Antes de ser Marilyn Monroe, Norma Jeane Mortensen trabalhou no setor bélico durante a II Guerra Mundial Imagem: Reprodução

De Nova York

05/06/2014 19h16

Antes de ser uma grande estrela de Hollywood e de ter trocado de nome, Norma Jeane Mortensen, mais conhecida como Marilyn Monroe, trabalhava em uma fábrica que produzia uma versão primitiva dos atuais "drones", aeronaves não tripuladas.   

Segundo o jornal "New York Times", a californiana de apenas 18 anos foi funcionária do setor bélico durante a II Guerra Mundial. Nessa época, Marilyn ainda não era conhecida e nem sabia que alcançaria fama já naquela fábrica.  

Isso aconteceu quando o fotógrafo do Exército David Conover fez uma série de fotos que representavam a típica mulher norte-americana que trabalhava nas fábricas durante a guerra que ela se transformou em Marilyn.

A imagem imortalizada por David da garota com seus cachinhos loiros segurando uma hélice chamou a atenção de muita gente, inclusive do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan (1981-1989), que na época era apenas um jovem oficial, com quem teve um caso.