Topo

Novo filme de James Bond começa a ser gravado em Roma

12.fev.2015 - Os atores Daniel Craig, Léa Seydoux e David Baustista posam durante as gravações do novo filme de James Bond, "Spectre" - Divulgação
12.fev.2015 - Os atores Daniel Craig, Léa Seydoux e David Baustista posam durante as gravações do novo filme de James Bond, "Spectre" Imagem: Divulgação

19/02/2015 17h37

O ator britânico Daniel Craig, que interpreta James Bond na próxima produção da saga, e a italiana Monica Bellucci, a "bondgirl" mais velha da história aos 50 anos, começaram a rodar "Espectre", novo filme da série, em Roma nesta quinta-feira, dia 19.   

Os atores foram vistos no sul da cidade, em Piazza Giovanni Agnelli, filmando uma cena de um funeral, sob a direção de Sam Mendes.   

Próximas cenas devem ser rodadas até meados de março e a locação de espaços públicos deve render entre 600 mil e 1 milhão de euros à prefeitura romana.   

A direção do filme também vai ser responsável por serviços públicos, como a limpeza das vias usadas nas filmagens.   

Alguns moradores de Via Nomentana, onde sequências de perseguição de carros serão filmadas, estão alugando suas casa por até mil euros por dia. Craig e Bellucci se encontraram com o prefeito Ignazio Marino na última quarta-feira, dia 18, no Palazzo Senatorio, sede do poder municipal.