Cinema

Indicados ao Leão de Ouro estrelam mostra italiana em SP

Divulgação
"Per Amor Vostro", de Giuseppe M. Gaudino (Itália), indicado ao Leão de Ouro em 2015. imagem: Divulgação

Entre os dias 16 e 20 de novembro, São Paulo recebe a 11ª edição da Semana Venezia Cinema no Brasil, que reúne filmes italianos exibidos no tradicional Festival de Veneza.

O evento começa com um coquetel promovido pela Embaixada do país europeu, pelo Consulado Geral italiano na capital paulista e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. A recepção será realizada no Cinearte, no Conjunto Nacional, às 18h30 desta segunda (16).

Em seguida ocorre a projeção do longa "Per Amor Vostro" ("Pelo seu amor"), de Giuseppe Gaudino, indicado ao Leão de Ouro em 2015.

De 17 a 20 de novembro, sempre às 19h, serão exibidos "Italian gangsters" ("Gângsters italianos"), de Renato De Maria; "Pecore in erba" ("Ovelhas na grama"), de Alberto Caviglia; "Non essere cattivo" ("Não ser ruim"), de Claudio Caligari - indicado pela Itália ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2016 -; e "La lupa" ("A loba"), de Alberto Lattuada.

Após São Paulo, a mostra segue para Rio de Janeiro (de 21 a 25 de novembro), Curitiba (26 a 30 de novembro) e Brasília (1º a 5 de dezembro).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo