Topo

Sem participação de George Lucas, roteiro de "Star Wars" ainda é mistério

São Paulo

08/12/2015 19h07

O sétimo filme da saga "Star Wars" será lançado no Brasil no próximo dia 17 de dezembro, e os fãs de uma das maiores franquias da história do cinema estão desesperados com a espera.   

A menos de 10 dias da estreia, pessoas de todas as idades dividem opiniões e expectativas sobre "Star Wars: O Despertar da Força", longa que recomeçará a épica batalha entre o bem e o mal dez anos depois do episódio III, a último longa da saga lançado.

Dirigido pelo cineasta J. J. Abrams, o filme continua a pertencer à empresa LucasFilm, criadora da franquia. No entanto, a companhia não está mais nas mãos de George Lucas, responsável pelos seis primeiros longas, tendo sido comprada pela Disney. 

Por isso, o "pai" de Guerra nas Estrelas não teve nenhuma participação em "O Despertar da Força".

Este é um dos fatores que anda gerando medo e desconfiança em vários dos fãs, principalmente nos mais velhos, que duvidam que a sequência seja boa, uma vez que continua algo que estava perfeitamente bem finalizado, com a morte de Darth Vader, o fim do Império e o reequilíbrio da Força.

Além disso, muitos reclamam da falta de detalhes do roteiro, que até o momento permanece um grande mistério.

As poucas informações existentes até o momento são que a história deve girar em torno dos protagonistas Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac), do vilão Kylo Ren (Adam Driver) e dos já veteranos Han Solo (Harrison Ford), Leia Organa (Carrie Fisher) e Chewbacca (Peter Mayhew), confirmados nos dois trailers.

Veja trailer do novo "Star Wars"

UOL Entretenimento